Inicio. Saltar al contenido principal.

Acceso a otros temas jcyl.es

Página de inicio de la Junta de Castilla y León

Comunidade Rural Digital

Contacto

Idiomas

Acceso a otros temas jcyl.es

Comunidade Rural Digital

Logotipo del Comunidade Rural Digital

Contenido principal. Saltar al inicio.

O que é?

O projeto Comunidad Rural Digital (CRD) é um projeto de colaboração entre Administrações Públicas de Portugal e Espanha, aprovado no marco do Programa de Cooperação Transfronteriza Interreg VA España-Portugal 2014-2020 (POCTEP) e cofinanciado através de fundos FEDER, objetivo é melhorar a inovação tecnológica das instituições do meio rural a ambos os lados da fronteira, fomentando a cooperação e a competitividade.

O projeto impulsará a vermelho Comunidade Rural Digital, estabelecendo uma rede contínua de inovação entre as entidades locais transfronteiriças, desenvolveu uma plataforma de soluções tecnológicas abiertas para a modernização dos serviços administrativos e locais em marcha de serviços públicos digitais de Ciudad o Territorio Inteligente ( Smart City / Smart Territory), como um programa conjunto de treinamento em inovação e uso das TIC para cidadãos, empresas, funcionários públicos e técnicos TIC de administrações públicas locais.

En este proyecto participa da Conselheiro de Fomento e Meio Ambiente da Junta de Castilla e León, o Organismo Autónomo de Recuperação e Gestão Tributária da Diputação de Salamanca (REGTSA) e a Diputação de Valladolid, por parte de Espanha, junto à Cámara Municipal de Almeida e a Câmara Municipal de Sabugal, por parte de Portugal.

Informação do projeto

  • Abre una ventana o marco nuevoContactos
  • Abre una ventana o marco nuevoEnviar conteúdo
  • Abre uma nova janelaImprimir conteúdo
 Identificação do projeto

Código do Projeto: 0083_CRD_6_E

Título: Comunidad Rural Digital: Rede Transfronteiriça de Inovação Tecnológica de Autoridades Locais Rurais Ligue: Primeiro

Área de cooperação: Multiregional

Eixo prioritário:
4. Melhorar a capacidade institucional e a eficiência da administração pública

Objectivo temático:
- Melhorar a capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas e a eficiência da administração pública

Prioridade de Investimento:
11B - Melhorar a capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas e a eficiência da administração pública através da promoção da justiça jurídica e administrativa e da coordenação entre cidadãos e instituições.

Objetivo específico:
OE11B - Reforçar os processos de aproximação e cooperação entre os diferentes agentes que operam no território

Categorias de intervenção:
112. Facilitar o acesso a serviços acessíveis, sustentáveis ​​e de qualidade, incluindo serviços de saúde e serviços sociais de interesse geral.
A capacidade institucional e a eficiência das administrações públicas e dos serviços públicos a nível nacional, regional e local têm em conta as reformas, uma melhor integração e boa governação.

Situação do progresso do projeto: Nos arredores

Orçamento

Custo total do projeto (indicativo): € 992,218.00

Aprovação total do FEDER: € 744.163,50

Período de execução
Período de execução: de 01/07/2015 a 31/12/2018
Resumo do projeto

Objetivos: Criar uma estrutura estável de cooperação entre as administrações transfronteiriças locais para promover a inovação e a modernização administrativa e territorial. Para atingir esse objetivo, será promovida a rede comunitária Rural Digital, estabelecendo uma rede contínua de inovação entre as entidades transfronteiriças locais, será desenvolvida uma plataforma para soluções inovadoras para governo eletrônico e governo inteligente, e será desenvolvido um programa de treinamento conjunto inovação e uso das TICs para cidadãos, empresas, funcionários públicos locais e técnicos de TI das administrações públicas locais.

Atividades:

  • Diagnóstico do estado atual e medição da evolução tecnológica da Comunidade Rural Digital
  • Impulso da Rede de Comunidades Rurais Digitais
  • Implementação de soluções inovadoras para o Governo Inteligente
  • Formação de cidadãos e funcionários públicos
  • Gestão e Coordenação
  • Comunicação

Resultados: Estabelecimento de uma rede contínua de inovação tecnológica de funcionários públicos de entidades transfronteiriças locais.  Desenvolvimento de uma plataforma de soluções tecnológicas e implementação de serviços públicos digitais da Smart City / Smart Territory.  Organização de fóruns para o intercâmbio de experiências inovadoras que permitem a transferência de conhecimento sobre a aplicação da inovação tecnológica pelos governos locais.  Painel comum de indicadores como instrumento para a medição da inovação tecnológica nas autoridades locais.  Programa conjunto de sensibilização e formação em inovação para cidadãos, empresas, funcionários públicos e técnicos de TIC