Inicio. Saltar al contenido principal.

Acceso a otros temas jcyl.es

Página de inicio de la Junta de Castilla y León

Comunidade Rural Digital

Contacto

Idiomas

Acceso a otros temas jcyl.es

Comunidade Rural Digital

Logotipo del Comunidade Rural Digital

Contenido principal. Saltar al inicio.

Formação

  • Abre una ventana o marco nuevoContactos
  • Abre una ventana o marco nuevoEnviar conteúdo
  • Abre uma nova janelaImprimir conteúdo
O projeto "Rural Digital Community" visa criar uma rede transfronteiriça de inovação tecnológica das administrações locais rurais. O projeto visa modernizar as administrações públicas, encorajar a cooperação empresarial, melhorar os espaços e serviços produtivos para as empresas, desenvolvendo assim a gestão conjunta do território através da administração eletrônica e inovação tecnológica nas áreas rurais, reduzindo seu isolamento com sobre Entidades Públicas em Espanha e Portugal e promovendo a cooperação e a competitividade.

A fim de modernizar as administrações públicas, é essencial promover a formação dos diferentes agentes presentes no processo: funcionários públicos, cidadãos e empresas e técnicos de TIC de entidades locais.

Para o efeito, será realizado um curso de mestrado em TIC transfronteiriço ou um curso de mestrado para funcionários públicos locais, a realização de diferentes seminários de sensibilização para cidadãos e pequenas empresas sobre o uso inteligente das tecnologias e a organização de reuniões temáticas sobre inovação para técnicos TIC das administrações locais.

Os parceiros envolvidos desenvolverão no seu território as oficinas e workshops correspondentes para estimular novas oportunidades de negócio de administração de negócios de TIC, fornecer informações sobre conjuntos de dados públicos para reutilizar a informação do setor público e gerar serviços de valor agregado e organizar cursos treinamento para empresários e gerentes públicos sobre o uso das TIC.