Saltar al contenido principal.

Escudo de la Junta de Castilla y León; Página de inicio

Contacto

Idiomas

Comunidade Rural Digital

Logotipo del Comunidade Rural Digital

Contenido principal. Saltar al inicio.

Encontro sobre Inovação em Cibersegurança

  • Partilhar

A Direcção-Geral das Telecomunicações realizou, no dia 22 de Novembro, o "Encontro sobre Inovação em Segurança Cibernética", realizado no Espaço Digital CYL de Valladolid

A Direcção-Geral de Telecomunicações realizou, no dia 22 de Novembro, o "Encontro sobre Inovação em Segurança Cibernética", realizado no Espaço Digital CYL de Valladolid, no âmbito do projecto Rural Digital Community, a fim de divulgar as melhores práticas no domínio da Segurança Social. Cibersegurança e um uso seguro e responsável das Tecnologias de Informação e Telecomunicações (TIC) e da Internet.

A conferência, realizada pela manhã, contou com a presença de técnicos dos espaços digitais CYL de Castilla y León, bem como outros profissionais relacionados ao campo das telecomunicações, que tiveram a oportunidade de compartilhar uma sessão com o especialista em segurança Roberto Martínez Martínez.

Com este dia, foi possível fornecer um fórum para o intercâmbio de idéias e experiências no campo da segurança informática e tratou dos tipos mais comuns de ataques que existem hoje e, acima de tudo, com as possíveis técnicas para proteger ou minimizar aqueles riscos. Os principais casos de risco que o falante deu em primeira mão, devido à sua vasta experiência neste campo, também foram expostos.

A incorporação progressiva das Tecnologias de Informação e Comunicação em todas as áreas está causando um aumento nos riscos e incidentes de segurança que ocorrem. Os ataques cibernéticos têm vindo a crescer de forma exponencial ao longo do tempo e, por conseguinte, é necessário dotar-se de ferramentas que facilitam o fortalecimento da cultura de segurança e uma gestão eficaz e ativa desses ataques.